quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Facebook Ajuda Estudante a se Preparar para o Vestibular

Alguns estudantes
estão fechando 
perfis no Facebook
para se dedicar mais 
ao vestibular.
Porém, 

estão perdendo 
um excelente aliado para estudar.


Se você é usuário do Facebook e está se preparando para participar de um vestibular e está pensando em cancelar sua conta na rede social por causa disso, saiba que pode estar cometendo um grande erro. O Facebook pode ser um excelente aliado nos seus estudos; só dependerá apenas de como você o utilizará. Através dele, você pode organizar grupos com colegas para estudar, pode receber informações valiosas sobre o vestibular, e pode também se organizar se organizar melhor cada matéria.
Você pode, por exemplo, visitar e curtir no Facebook as páginas de universidades famosas como as de Haarward e da Pensilvânia. Mesmo que você não pretenda estudar nelas, nas páginas você encontrará diversas informações que essas instituições disponibilizam, incluindo até vídeos com aulas e seminários. Ok, as postagens dessas instituições são em inglês, mas se você não domina esse idioma, mas você pode visitar e curtir diversas páginas em português no Facebook que contêm informações, orientações, dicas sobre várias matérias, etc. Algumas delas: Guia do EstudanteSuperinteressanteBBC BrasilMatemáticaFísicaQuímicaPopulação BrasileiraHistória, etc. 
Acesse-as por esses links e você verá que, através delas, você chegará a outras fontes interessantes existentes na Internet que você talvez nem saiba que existem. Em Meus Websites, por exemplo, você encontrará vários links para acessar publicações sobre história, política, economia, saúde, temas sociais, mercado de trabalho, profissões e todos os assuntos que você imaginar. Não feche sua conta no Facebook para se dedicar aos estudos, estude por ela. Para isto, basta apenas usá-la de forma responsável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário