terça-feira, 19 de abril de 2016

"Hora do Enem" tem mais de 90 mil inscritos.

A plataforma
já recebeu 
mais de 
686.800 acessos.


Hora do Enem foi colocada no ar pelo Ministério da Educação no dia 5 de abril e até agora já recebem mais de 686.800 acessos. O objetivo é atender a 2,2 milhões de estudantes que estão concluindo o segundo grau. A assessoria de imprensa da Roquette Pinto, uma das parceiras do projeto, informa que 61% dos acessos computados até o momento foram feitos via desktop, 33% por celular e o restante por tablet. A maioria desses estudantes tem de 18 a 24 anos de idade e 68% e 32% são, respectivamente, dos sexos feminino e masculino.
Os estados com maior participação até o momento são São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Os programas na TV da Hora do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) serão transmitidos pela TV Escola e 40 outras emissoras, especialmente as educativas e comunitárias. Nas programações constam matemática às segundas-feiras, ciências humanas às terças-feiras, linguagem às quartas-feiras, ciências da natureza às quintas-feiras e redação às sextas-feiras. 
A plataforma online de estudos inclui simulados, planos de estudos e videoaulas. No site estudantes concluintes do 3º ano poderão se cadastrar e indicar suas metas. Eses dados permitem que o sistema do Geekie Games ajude na montagem de um plano de estudos personalizado. Na plataforma também estarão disponíveis exercícios, quatro simulados neste ano e 600 videoaulas. O conjunto de videos online foi apelidado pelo ministro Mercadante de MECFlix e estará disponível a partir de 30 de abril. O primeiro simulado será realizado também no dia 30 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário