segunda-feira, 9 de maio de 2016

Não se Pode Aprender Idiomas pela Internet


Aprender um idioma estrangeiro
é como reaprender a falar e a escrever. 

A diferença é que você aprendeu a pensar, a falar e a escrever em português desde a sua infância. Quando você se dedica a aprender outro idioma, tem que estar ciente que terá que aprender outras palavras, outras pronúncias, outras regras gramaticais, etc., em período bem menor.
Como reforço, os cursos online ajudam muito. Porém se você pretende realmente aprender inglês, o curso tem que ser com aulas presenciais. O mesmo acontece no caso da aprendizagem de qualquer idioma estrangeiro. A aprendizagem se dá pelo necessário contato pessoal entre professores e alunos, pelas conversas e debates falando o idioma estudado, habituando-se desde cedo até a pensar no idioma estudado, realizando tarefas em grupos com outros estudantes em todas as aulas. 
Tudo isto só é possível em aulas presenciais. O estudo pela internet pode ajudar muito como reforço, mas para realmente aprender o idioma são necessários contatos presenciais com pessoas do país onde se fala o idioma estudado e a frequência em salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário