quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Prazo de Inscrição para o Sisu Termina Hoje

As inscrições
ainda podem ser feitas
até as 23h59min.

Não é demais lembrar que hoje, 14 de janeiro, é o último dia do prazo para os interessados se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada, programa do Ministério da Educação do Brasil que visa dar oportunidade a estudantes que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) do ano passado que estejam interessados em vagas em cursos nas universidades e faculdades públicas. 
O Sisu é um sistema informatizado que utiliza notas do Enem para que os participantes que obtiveram qualquer nota acima de zero em redação e tenha concluído o ensino médio em 2015. Para fazer sua inscrição, o interessado deve acessar o site do Sisu, clicar em "Fazer inscrição" seguir as orientações que apareceram na janela que surgirá. É importante lembrar que o direito só é dado a quem participou do Enem 2015. Portanto, não adiantará tentar se inscrever com dados da participação no Enem em anos anteriores.
Apesar do Ministério da Educação permitir a inscrição para alunos que não tenham obtido zero em redação no Enem, há instituições de ensino superior que exigem uma determinada nota mínima em redação para que o interessado obtenha a vaga no curso desejado. É importante também que o candidato esteja atento aos documentos exigidos pela instituição de ensino superior e pelo curso que ele pretende escolher. Veja a lista de instituições aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário