quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Quase setenta por cento dos inscritos no Enem 2015 ainda não conferiram seus cartões de inscrição.

Os cartões estão disponíveis pela internet
desde o dia 2 deste mês.

Os que já conferiram seus cartões
são mais de 2,6 milhões,
mas são cerca de um terço dos inscritos.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que 2.602.337 estudantes que participarão do próximo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) já acessaram o cartão de confirmação de inscrição. Quando nos referimos a mais de dois milhões de pessoas, isto parece uma quantidade expressiva, mas neste caso é o contrário, considerando que o total de inscritos é 7.746.018. Isto quer dizer que os que manifestaram interesse em procurar as informações com antecedência foram apenas pouco mais que 33%.
Isto significa que os que ainda não buscaram estas informações são 5.143.681 dentre os inscritos. Ou seja, 66,04%. São quase setenta por cento que ainda não acessaram as informações, uma coisa tão simples que muitos deles pode fazer em casa acessando a internet., sendo que o acesso ao cartão foi liberado na sexta-feira, dia 2 - isto é , há seis dias. Esses estudantes precisam saber que essas coisas não podem ser deixadas "para depois". Nunca se sabe o que pode acontecer nos próximos dias: problemas na internet, defeito no seu computador, muitas outras coisas podem atrapalhar o que já era para ter sido feito desde a sexta-feira passada. Para isto basta acessar o site do Inep

As provas serão aplicadas nos próximos dias 24 e 25. Ainda faltam 16 dias, mas são necessárias providências que já deveriam estar sendo tomadas pelos estudantes desde o último dia 2. Quanto mais eles demorarem para verificar as informações no cartão, menor se torna o prazo para tomar providências em caso de possíveis erros nas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário