quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cartões de Inscrição do Enem 2015 Serão Entregues Através dos Correios

Foto: Arquivo Google
As informações
sobre os locais das provas
só serão reveladas
através da Internet. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) informou que os cartões de confirmação de inscrição para o próximo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2015) estarão disponíveis aos candidatos ainda esta semana, mas os participantes os receberão em suas residências através do serviço de correios. Entretanto, se o estudante esquecer sua senha de acesso, terá que solicitar a redefinição através da Internet, acessando a Página do Participante. Na mesma página serão disponibilizadas as informações sobre os locais das provas. O estudante terá que informar no site o número de seu CPF e a data de nascimento para obter a redefinição da senha, que será enviada ao e-mail ou ao número do telefone celular que ele informou no ato da inscrição.
O participante deve ficar atento às informações contidas no Cartão de Confirmação, pois não poderá obtê-las nos locais das provas. Se as informações estiverem erradas, incompletas ou incompreensíveis, o interessado deve obter orientações pelo telefone 0800-616161, sem demora. O cartão é muito importante porque nele constarão todos os detalhes sobre o acesso ao local de realização da prova (escola, andar e sala), os dados de cadastro do estudante, a língua estrangeira escolhida, a necessidade de atendimento especial ou especializado (se for o caso) e a opção pela utilização das notas para obter o Certificado do Ensino Médio.  
O estudante não será obrigado a levar o cartão no dia da prova porque o ingresso em sala de aula será feito por meio do documento de identificação com foto. Entretanto, mesmo assim será importante estar com o cartão, já que nele estão presentes as informações de acesso aos locais de prova e outros dados que possam ser necessários.
Mais um conselho: O serviço de correios tem sido alvo de muitas reclamações ultimamente, devido a entregas de correspondência em locais errados, atraso nas entregas, etc. Portanto, já que os cartões de confirmação de inscrição para o Enem serão entregues através dos correios, é importantíssimo ficar atento quanto a isto. Não espere o dia da prova chegar. Se você perceber que o dia está próximo e seu cartão ainda não chegou, trate imediatamente de verificar isto na agência de correios da sua cidade e informe o fato através do telefone já citado acima para que as providências possam ser tomadas sem que você seja prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário