segunda-feira, 15 de junho de 2015

Travestis e Transexuais Poderão se Inscrever para o Enem com Pseudônimos

Eles só precisarão
acessar a página do Enem
e enviar os documentos solicitados.

Os travestis e transexuais que desejarem participar do Exame Nacional de Ensino Médio usando seus "nomes sociais" - isto é, pseudônimos - em vez de seus nomes verdadeiros para fazer a inscrição deverão acessar a página do Enem. O prazo para isto já começou e terminará no próximo dia 26. O participante que quiser ser identificado como "masculino" ou "feminino", mas na condição de travesti ou transexual, deve preencher um formulário, assiná-lo e enviá-lo pelo sistema junto com uma foto recente e um documento com foto. Os pedidos serão avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A inscrição com o "nome social" já foi possível no ano passado, mas era necessário fazer a solicitação por telefone. 
Durante a prova, os transexuais deverão ser tratados pelos nomes com os quais se identificam, não com os nomes que constam em seus documentos de identidade, e terão que usar o banheiro destinado ao gênero (masculino ou feminino) com o qual se identificam.
As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios. Segundo dados preliminares, aproximadamente 8,5 milhões se inscreveram no Enem. Para ajudar os candidatos a se preparar para o Enem, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) preparou o aplicativo "Questões Enem", que reúne todas as questões desde a edição de 2009. No sistema, é possível escolher as áreas do conhecimento que se quer estudar. O acesso é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário