segunda-feira, 29 de junho de 2015

Inscrições para o Sisutec Podem ser Feitas a Partir de Hoje

Para participar,
o interessado precisa
ter participado do Enem 2014
e não ter obtido
nota zero em redação.

Os interessados em concorrer a uma vaga em um curso técnico gratuito já podem providenciar suas inscrições no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). A inscrição tem que ser feita pela Internet até a próxima sexta-feira (dia 3 de julho). As divulgações dos resultados em primeira e segunda chamadas ocorrerão respectivamente nos dias 7 e 14 de julho. Terão prioridade os alunos de escolas públicas e os que estudaram em escolas particulares através de bolsas de estudo integrais. 
Na inscrição, o candidato deverá escolher duas opções de cursos por ordem de preferência. Durante o período, serão divulgadas as notas de corte de cada curso e os candidatos poderão mudar suas opções. Também no ato da inscrição, o interessado poderá definir se deseja concorrer às vagas da ampla concorrência, às destinadas a estudantes da rede pública ou bolsistas ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas.  
As vagas remanescentes não ocupadas após as chamadas regulares poderão ser preenchidas mediante inscrição online por estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos, independentemente da data de emissão do certificado. Neste caso, não é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem. O período de inscrição vai de 20 de julho a 2 de agosto.

Veja mais informações no Site do Sisutec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário