sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Participantes do Enem 2015 Informam Sobre Falhas ao Tentar Visualizar Notas

Foto: G1
A primeira edição 
do Sisu de 2016
será aberta
na próxima segunda-feira. 


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira já disponibilizou a partir desta sexta-feira as notas individuais dos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) do ano passado. Cada um dos 5,7 milhões de estudantes já pode conferir seu desempenho no site do Inep. Para verificar o resultado, o aluno deve clicar aqui para digitar o número do CPF e a senha.
Nas redes sociais, alguns estudantes que já tentaram ver suas notas estão dizendo que estão ocorrendo falhas. Segundo eles, a visualização das notas estava difícil. Alguns dizem que o site não carrega, outros informam que os resultados não aparecem e muitos dizem que não conseguiram visualizar as notas de redação. Segundo o G1, a assessoria do Inep está orientando aos candidatos que não conseguem ver a nota de redação para que limpem os caches dos navegadores e atualizem a página de resultados.
Estão sendo divulgados apenas os resultados das provas feitas por pessoas que já concluíram o ensino médio e pelos maiores de 18 anos que pretendem obter o diploma de conclusão do ensino médio. Os resultados para fins de autoavaliação de conhecimentos dos que ainda não haviam completado 18 anos até o dia da primeira prova e dos que ainda concluirão o ensino médio a partir de 2016 terão seus resultados divulgados no dia 8 de março.
Os resultados já divulgados serão utilizados para a disputa por vagas em universidades públicas. Já na próxima segunda-feira, dia 11, o Ministério da Educação abrirá a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. Serão oferecidas 228 mil vagas em 131 universidades que já podem ser pesquisadas pelos interessados no site do Sisu. Para acesso aos programas federais de bolsas de estudo (Prouni e Ciência sem Fronteiras) e de financiamento (Fies), também é exigida a nota mínima no Enem. 

Os alunos poderão conferir apenas as notas das provas das quatro áreas de conhecimento e da redação. Segundo o G1, uma decisão da Justiça Federal determina que o espelho da redação seja divulgado mas o Inep ainda tem prazo para recorrer. O texto digitalizado e os apontamentos dos avaliadores será divulgado dentro de 60 dias, conforme o órgão ligado ao MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário